Por Que Sony Vegas?

08/01/2011 14:30

Muitas pessoas se peguntam o por que de termos escolhido o Sony Vegas como nosso programa principal de edição. São inúmeros motivos. 

O Vegas é um programa que reúne praticidade, leveza a qualidade num só software com uma interface "Limpa" e bonita. Confira alguns tópicos que nos fazem escolher o Sony Vegas.

Facilidade de Uso

O Sony Vegas é um programa relativamente de fácil uso. Não é um bicho-de-sete-cabeças, como muitos outros programas do ramo da edição. O Vegas  tem lá seu detalhismo, suas dificuldades de utilização. Mesmo assim, essas barreiras não impedem que o Vegas seja o programa de edição profissional mais fácil. Veja só: 

Clique aqui para ver a imagem por completo

Viu só? Muitos acham que o Sony Vegas é um dos melhores programas de edição, e um dos mais fáceis também. (Comentários retirados daqui)

Peso e Compatibilidade

O Vegas é um programa leve. Pesa apenas 190MB contra 1,4GB do seu maior concorrente: o Premiere. Outro bom quesito do Vegas é sua compatibilidade. Serve para Sistemas 32Bit (XP) e 64Bit (Vista, 7), enquanto o Premiere é para Sistemas 64Bit apenas (CS5). Isso faz com que o Vegas seja mais baixado por aquieles que querem uma ótima edição de vídeo, numa máquina mais fraquinha.

 

Programa Bem-Conceituado

O editor da Sony é bem-conceituado e bem avaliado por todos aqueles que o baixam. A Sony (não precisávamos nem falar da Sony) é uma gigante da mídia. Atua em tudo: captura da mídia (câmeras), edição da mídia (Sound Forge, Vegas) e pós-produção da mídia (DVD Architect), sem nunca deixar a qualidade e a praticidade de lado. Isso representa a satisfação dos usuários do Vegas:   

(Retirado do mesmo lugar)

 

Você deve estar pensando "A avaliação é boa só porque 25 pessoas votaram". Não é por isso. O número de downloads do programa pelo https://migre.me/3w0zI é de 60.980 downloads. Isso só nesse site. Ainda existem pessoas que baixam por  muitos outros sites do tipo, sem contar os que baixam no site da Sony,  que compram o DVD... A satisfação é garantida.

Preço

 

O preço é outro ponto do Vegas que o faz ser bom. Ele não custa a metade de seu maior concorrente. Eu sei que a maioria de vocês usa a versão de testes ou crackeiam seus programas (isso é crime, sabia?), mas os que compram o programa sentem no bolso que o Vegas é muito melhor que o Premiere. O preço do Vegas (em US$) é de 599,95 (na loja da Sony), enquanto o do Premiere Pro CS5 + Premiere Elements é de 899,95. 

 

Interface

A Interface do Sony vegas não é complicada. Chega a se semelhar com o básico Windows Movie Maker. É mais fácil que o Movie maker, pois não tem todo aquele processo de ir em Importar Áudio, Imagem ou Vídeo, aguardar aquela maldita barrinha carregar (quem já usou o Movie Maker sabe do que eu estou falando) e depois importar das coleções para a timeline... Mas o Vegas é em tempo real. Você importa do seu WExplorer diretamente para a timeline, sem barrinha, sem coleção. Olhe essa comparação do workspace do Vegas e do Premiere: 

 
 

 Clique aqui para ver a imagem por completo

E um porém...

É um porém que não é bem um porém. Esse "porém" é que, diferentemente do Premiere, o Vegas é só para Windows, ou seja, Mac nem pensar. Eu não acho que isso seja muito um porém pois, se você está acessando esse site, é por que provavelmente tem Vegas, se você tem Vegas, você tem Windows. 

 

Para Saber Mais

Comparação entre todos os editores de vídeo existentes (na Wiki inglesa): Acesse aqui!

Comparação de acordo com os usuários entre Video Spin, Premiere e Vegas Pro: Acesse aqui!

Comente

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário