Sony Vegas Pro 10

18/06/2011 11:47

Sony Vegas Pro 10 Overview

O novo Vegas Pro 10 integra duas poderosas aplicações que funcionam perfeitamente em conjunto para proporcionar um ambiente eficiente e intuitivo para edição de vídeo e broadcasting profissionais. Essa nova suite lançada há pouco tempo oferece a plataforma mais robusta e progressiva para a criação e produção de áudio e vídeo. Desde vídeos caseiros gravados do celular, até mega-produções em Blu-Ray e câmeras HD, o Vegas Pro 10 oferece exatamente aqui que nós editores de vídeos precisamos.

Ferramentas Precisas de Edição

Tanto na versão 32 ou 64-bits, o Vegas Pro 10 oferece ferramentas cada vez mais avançadas para a edição de seus vídeos. Inclui novamente a ferramenta "ProType" para criação de títulos e textos, suporte à HDV/AVCHD/RED/SDI/XDCAM, sincronização entre Áudio e Vídeo, sistema autoquantização de quadros além de muitas outras ferramentas já presentes no Sony Vegas Pro 10.

 

Edição em 3D Estereoscópico

O Vegas Pro 10 te dá a oportunidade de editar um vídeo em 3D como se fosse 2D! Você pode importar a mídia, editá-la e renderizar em 3D estereoscópico Vermelho/Ciano, Verde/Magenta e outras configurações como Dual View, SBS, Top-Bottom, e outros. Você também pode exportar em 3D analigráfico.

 

 

Nova Workspace

O Vegas Pro tem diversas ferramentas e campos de edição em sua janela, cada uma localizada numa região específica. À esquerda você encontra uma área na qual é possível inserir efeitos diversos, seja de transição quadros ou aplicação filtros de cor (tornar o filme preto e branco, entre outras opções). No meio da tela você confere a região onde há como configurar tudo relacionado ao áudio – como remover partes específicas e adicionar uma música de fundo.  A parte que mais ocupa espaço na janela é a “Timeline” (Linha do tempo), na qual você realiza grande parte das ações possíveis, mas principalmente, é para onde você arrasta os efeitos para inseri-los (tal como recortar trechos de filme e adicionar outros clipes no meio). Caso você não saiba usar o programa num primeiro momento, não se preocupe. Nele, há tutoriais interativos que explicam todas as funcionalidades básicas do Vegas Pro, de modo a deixar você preparado para usá-lo em poucos minutos. Para acessá-los, utilize a opção “Interactive Tutorials...” (Tutoriais interativos), dentro do menu “Help” (Ajuda). As principais características do Vegas Pro são: edição simples e precisa (clicar e arrastar funciona na maioria das opções); área de trabalho customizável; número ilimitado de faixas de áudio e possibilidade de aplicar efeitos; suporte nativo para os mais recentes formatos de gravadoras profissionais – inclusive para os formatos XDCAM EX e RED – e capacidade para aguentar resoluções na faixa dos Gigapixels; além de ser um dos poucos capazes de gravar discos Blu-ray.

Apresentação do Novo Vegas Pro 10

 

 

Opinião do site

O novo Vegas não tem muita diferença do 9. A única inovação é a renderização em 3D. É muito parecido com o Pro 9 em sua essência. Aconselho 9 para edição e 10 para renderização.

 

Para saber mais:

Vegas Pro 10 Overview (em inglês)

Vegas Pro 10 - Baixaki


 

 


 

Comente

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário